Início POLÍTICA Advogado Conceição Sebastião pode se ter suicidado devido aos indícios que o...

Advogado Conceição Sebastião pode se ter suicidado devido aos indícios que o ligavam à caça furtiva

902
0
COMPARTILHE

Não é uma verdade absoluta, mas é uma hipótese que é avançada nos meios forenses. O advogado Conceição Sebastião Hong-Sing, que perdeu a vida no último dia 12 de Setembro, no distrito de Chinde, província da Zambézia, vítima de baleamento, pode se ter suicidado, devido aos indícios que o ligavam à caça furtiva.

Fontes do sector da conservação, no distrito de Chinde, onde o advogado perdeu a vida, garantem que o mesmo não terá sido vítima de uma bala projectada de uma arma pertencente a uma segunda ou terceira pessoa, mas sim projectada da sua própria arma. Ou seja, que ele se terá baleado.

Segundo as fontes, Conceição Sebastião, que residia na cidade de Nampula, era um visitante assíduo do distrito de Chinde, onde praticava caça furtiva, mas com capa de “mitigador” do conflito homem-fauna bravia.

“Carta” teve acesso a uma credencial, emitida pelo Serviço Provincial do Ambiente, no passado dia 07 de Setembro e assinada pelo Chefe Provincial de Fauna Bravia, António Cassamo, na qual, esta entidade autorizava o finado e outros seus dois acompanhantes (Anastácio Nhomela e Mário Siporo) a afugentarem e/ou abater “animais problemáticos (Búfalos) que estão a destruir culturas nas machambas e atacando as pessoas”.

Porém, a entidade sublinhava que a credencial “não dá direito à prática de turismo cinegético (caça desportiva e comercial). Entretanto, garantem as fontes, não foi o que aconteceu.

A Polícia, naquele ponto do país, refere que tomou conhecimento do ocorrido por volta das 10 horas e 30 minutos daquele dia e que o malogrado tinha disparado acidentalmente.

As fontes revelaram ainda que no distrito de Chinde, em dias festivos, as autoridades administrativas locais abrem espaço para que caçadores credenciados possam demonstrar as suas habilidades, uma prática que ocorre há vários. O distrito, lembre-se, completou 108 anos no passado dia 13 de Setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here