Início POLÍTICA Ataques em Cabo Delgado: PRM proíbe o registo de imagens dos deslocados...

Ataques em Cabo Delgado: PRM proíbe o registo de imagens dos deslocados que desembarcam em Pemba

508
0
COMPARTILHE

Fontes estacionadas na cidade de Pemba, capital provincial de Cabo Delgado, revelam que a Polícia da República de Moçambique (PRM) ja está a proibir o registo de imagens dos deslocados que chegam a Pemba, durante o seu desembarque na praia de Paquitequete.

De acordo com as fontes, a decisão visa, alegadamente, impedir a repercussão do drama humanitário, a nível internacional. Entretanto, os voluntários que se encontram no local caracterizam-na como “estranha”, pois, na sua óptica, os vídeos e as fotografias permitiram que o país e o mundo tivessem a dimensão do que acontece naquele ponto do país.

Refira-se que cerca de 150 embarcações, transportando perto de 12 mil pessoas deslocadas das áreas mais afectadas pelos ataques terroristas (Macomia, Quissanga e algumas ilhas do Arquipélago das Quirimbas) atracaram na cidade de Pemba entre os dias 16 e 27 de Outubro corrente.

Porém, o número de deslocados que chegam à cidade de Pemba, nos últimos dias, não inclui os que usam a via terrestre e, muito menos, os que vêm caminhando, segundo garantias dadas pelas fontes estacionadas na terceira maior baía  do mundo.

 

FONTE:CARTAMZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here